X
banner

Thiago Wild embarca para Nova York e mira estreia em Slams no US Open

Sábado, 15 de agosto 2020 às 16:26:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Wild (Itaú/CBT/Asics/Wilson), número 114 do mundo, atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, finalizou sua intensa preparação na quadra rápida no Recreio dos Bandeirantes para a disputa do US Open que será seu primeiro Grand Slam na carreira.



O jovem natural de Marechal Candido Rondon (PR) vai disputar o torneio realizado no Billie Jean King Tennis Center e local onde foi campeão juvenil em 2018 fazendo história para o Brasil. Ele embarca na noite deste sábado para Nova York e aguarda algumas desistências para jogar, a partir do dia 20, o qualificatório do Masters 1000 de Cincinnati que por conta da pandemia também será jogado na cidade no mesmo palco do US Open, o Billie Jean King National Tennis Center.

Os dois eventos marcam a retomada do circuito principal masculino.

"Jogar um Grand Slam é sempre um passo a mais, jogo de cinco sets, muito diferente em um ano de um tenista. Expectativa é jogar bem, fazer o que venho treinando e quem sabe avançar algumas rodadas", disse Wild: "Sempre gostei de jogar em Nova York, uma quadra rápida com altitude mais baixa. Jogar um Slam é sempre especial e voltar lá dois anos depois de ter conquistado o título juvenil será muito gratificante pra mim".

Nas últimas semanas, Wild treinou com a supervisão do treinador João Zwetsch com o tenista Thiago Monteiro, atual 82º do mundo e primeiro do Brasil. Nesta quarta-feira, os dois realizaram um jogo-treino melhor de cinco sets onde Wild venceu por 7/6 (7/2) 6/4 6/4 após cerca de 2h40min de duração. No final de semana passado, Wild superou Thomaz Bellucci, ex-21º do mundo e atual 289º, por 7/6 (7/4) 6/4 em exibição em São Paulo.

Zwetsch destacou a preparação do tenista durante a quarentena: "Fisicamente o Thiago está muito bem preparado, fizemos um bom trabalho nessa parte na parado, está mais forte. Está preparado para jogar os cinco sets. Será a primeira vez que jogará cinco sets, ele não tem experiência em torneios ainda nesse tipo de jogo, mas ao longo da preparação uma vez por semana pelo menos buscamos colocar jogos de cinco sets para ele", disse o treinador que comentou o foco do trabalho com o atleta.

"Demos o foco maior na parte de contra-ataque, slices, voleios, defesa. Dar uma gama maior de recursos para o Thiago ter variações usando com seus golpes de ataque que são muito bons".

Wild fez história ao país pouco antes da paralisação do circuito ao conquistar o ATP 250 de Santiago, no Chile, sendo o mais novo a vencer um torneio nível ATP superando marca de Gustavo Kuerten.

O Instituto Tennis Route conta com o patrocínio do ITAÚ, através da Lei de Incentivo ao Esporte e pelo Ministério da Cidadania do Governo Federal.

banner
banner