X
banner

Fundação Djokovic doa R$ 604 mil para construção de escola na Sérvia

Sexta, 14 de agosto 2020 às 17:05:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A fundação Novak Djokovic anunciou a doação de 102 mil euros, cerca de R$ 604 mil reais para ajudar na construção e compra de mobiliário para uma escola de educação infantil na região de Trstenik, no centro da Sérvia. 



A doação é equivalente a quase metade do valor estipulado pelo governo local da obra reconstrução da escola, num orçamento de 240 mil euros. Do valor dado pela fundação do número 1 do mundo, 75% será destinado às obras e o restante a compra de mobiliário.

Marko Kovacevic, gerente de projetos da fundação, foi à apresentação da parceria e falou com os jornalistas locais: "Até 657 crianças que vivem no território do Município de Trstenik, infelizmente, não têm a possibilidade de ir ao jardim de infância, e é por isso que esta comunidade local tem uma grande necessidade de expandir as capacidades da instituição pré-escolar. A área total do novo edifício será de 280 metros quadrados , pelo que a reconstrução deste jardim de infância permitirá que 75 crianças permaneçam e cresçam nas melhores condições. Até agora, a Fundação Novak Djokovic reconstruiu ou construiu 45 jardins de infância , ajudando mais de 22 mil crianças na Sérvia, ao mesmo tempo que organizou treinamento para cerca de 1.600 professores no país. Nosso objetivo é fornecer condições ideais para o crescimento e desenvolvimento das crianças, principalmente para garantir que elas tenham um ambiente estimulante para aprender".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

banner
banner