O russo Karen Khachanov, 15º do ranking da ATP, confirmou a pouco em seu perfil no Twitter que decidiu ao lado de seu equipe "correr os riscos" e disputar o Masters de Cincinnati e US Open 2020. O jovem pontuou ainda a felicidade de voltar a jogar tênis novamente.
"Finalmente estou feliz em confirmar que estarei em Cincinnati e no US Open. Esta decisão não foi fácil de ser tomada, mas junto à minha equipe decidimos ir, tendo em consideração os riscos implicados", iniciou o russo. "Eu sei que a COVID-19 não se foi ainda e alguns países estão lutando com o vírus. Mas estou empolgado de voltar à competição e jogar o esporte que amo. Todo o meu respeito aos organizadores, à ATP e à USTA. Eles estão fazendo tudo para o tênis voltar", pontuou ele dizendo que o público o vê em Nova York.
Em 2019, o russo não teve grandes resultados nos dois torneios, ficou na segunda rodada em Cincinnati e na primeira no US Open.
I know that COVID-19 is not gone yet and some countries are still struggling with the virus. But I am excited to finally come back to competition and playing the game that I love.
— Karen Khachanov (@karenkhachanov) August 13, 2020
All my respect to the organisers, ATP and @usta. They are doing everything for tennis to come back!