X
banner

Top 20 marca reunião de emergência e ameaça boicote ao US Open

Quinta, 06 de agosto 2020 às 17:05:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Uma reunião de emergência foi convocada pelos atletas do top 20 da ATP para pressionar a federação norte-americana (USTA) e a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) a respeito da retirada da quarentena obrigatória na chegada à Europa.



As informações desta reunião foram adiantadas pelo jornal espanhol Marca, que afirma que no último final de semana os 20 melhores do mundo se reuniram de maneira emergencial através da plataforma Zoom para discutir o tema, já que com, na ocasião, eminente cancelamento do Masters de Madri, a garantia de que os tenistas não teriam de cumprir quarentena na chegada à Europa vindos dos Estados Unidos.

A garantia dada pelo governo espanhol, não é ainda garantida pelos governos da Áustria, onde na semana simultânea à segunda semana do US Open realizará o ATP 250 de Kitzbuhel, e pelo da Itália, onde na semana seguinte ao final do US Open será realizado o Masters e WTA Premier de Roma.

Ainda segundo o jornal espanhol, a exemplo do número 1 do mundo, todos os jogadores do top 20 estão descontentes com regras de protocolos de saúde da USTA, principalmente a que trata da eliminação dos atletas caso um membro de suas equipes seja testado positivo para COVID-19.

banner
banner