X
banner

Nadal afirma que 'não tem clima' para jogar US Open

Quarta, 05 de agosto 2020 às 12:40:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista à agência de notícias EFE, o espanhol Rafael Nadal comentou sua decisão de não ir ao US Open em razão da crise da COVID-19 nos Estados Unidos e revelou ainda não ter claro se disputará o torneio de Roma.

 



"Como todas as decisões, ao fim esta não foi tomada de uma hora pra outra e é preciso conversar bem com as pessoas que tenho ao meu lado, que realmente me importam. Acredito que na situação atual, todas as decisões são válidas. Não há nada que seja seguro ou correto", afirmou o espanhol em entrevista realizada por vídeo-chamada.

Rafa Nadal comentou que o circuito ter ficado parado por quatro meses e fazer a transição do piso rápido para o saibro em um mês pode "ser perigoso para seu corpo e seu futuro". Ele ainda confessou que não tinha "clima pessoal" para ir à Nova York.

"A situação está como está, meu humor não estava para viajar para Nova York e competir. Se eu vou competir é para ter todos os meus sentidos focados na competição e render o máximo, hoje em dia estaria complicado", confessou.

Rafa não confirmou a informação do presidente da federação italiana de que jogará o Masters de Roma e disse que aguarda adaptação do calendário europeu após o cancelamento de Madri.  "Espero notícias do novo calendário re-organizado após o cancelamento de Madri, aí sim terei que tomar decisões. Entendi que para meu corpo era muito melhor treinar numa quadra lenta, menos agressiva para o bem estar geral, mesmo que isso me tire a oportunidade de jogar Nova York", esclareceu o atual campeão do US Open.

Rafael Nadal ainda foi questionado sobre o cancelamento dos dois torneios que aconteceriam na capital espanhola, o Masters e WTA Premier de Madri e a fase final da Copa Davis e pontuou: "A situação sanitária dificulta e muito que se possa fazer eventos deste tamanho com jogadores de todas as partes do mundo e muitos deles chegariam direto de Nova York", pontuou em referência ao Masters

banner
banner