X

Presidente da FIT diz que ATP pediu torneio de Roma com 96 jogadores na chave

Quarta, 05 de agosto 2020 às 10:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O presidente da Federação Italiana de Tênis (FIT), Angelo Binaghi, conversou com jornalistas na capital italiana para falar do principal torneio local, o Masters e WTA Premier de Roma, e fez uma revelação importante após o cancelamento de Madri.



De acordo com as palavras de Binaghi, o vice-líder do ranking da ATP, o espanhol Rafael Nadal, é nome "certo" para a disputa do torneio este ano. O dirigente não deixa de afirmar que o cancelamento do Masters de Madri, que aconteceria na semana anterior a Roma, é positiva para o torneio do ponto de vista da participação das grandes estrelas, já que acontecerá uma semana após o fim do US Open. Além disso, o cancelamento motivou a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) pediu que a chave seja ampliada para 96 atletas.

Originalmente com 56 posições, na qual os oito principais favoritos estreia de bye, sem jogar na primeira rodada.

"Nos pediram para esticar e ir para 96 ​​jogadores. Pra isso, eles pagariam a diferença da premiação. Para a ATP, dissemos que falaremos sobre isso após o próximo Dpcm [sigla em italiano para Decreto Ministerial com força de lei, neste caso trata-se do Ministério da Saúde do país], porque se um pequeno público entrar e pudermos fazer mais três sessões, não apenas equilibraremos as contas, mas também daremos um presente a todos", revelou.

No momento não é possível realizar eventos esportivos com público no país, mas Binaghi afirmar estar positivo, já que Roland Garros tem do governo francês autorização de vender 24% dos ingressos e que "segundo informações" que o dirigente diz ter tido, já trabalha para receber 50% do público normal do Slam parisiense.

Roma, por sua vez, aguarda o decreto ministerial para ter público e poder receber os atletas vindos de Nova York sem necessidade de uma quarentena. Incerto ainda se o torneio poderá vender ingressos, Binaghi vê possibilidades reais de que isso aconteça: "Lendo as declarações do primeiro-ministro [Giuseppe] Conte, somos muito mais comparáveis ​​a uma conferência do que uma discoteca. Também temos um esporte mais equilibrado e menos turbulento do que outros esportes em que, quando você marca, se abraça. S e eles não deixarem nossa audiência para os outros, será difícil", pontuou.

Angelo Binaghi disse que a FIT atua para "fazer o maior número de pessoas felizes" e com duas semanas entre o fim do US Open e a grande final em Roma, vê possibilidades reais de agradar público, patrocinadores, emissores televisivos e os jogadores:"Agora que temos duas semanas, esperamos matar dois coelhos com uma cajadada: esperamos que aqueles que cheguem na fase final do US Open possam participar e também esperamos poder dar a possibilidade a pessoas como Nadal, que geralmente chegam ao final do nosso torneio, para tenha um bom número de dias de descanso antes de participar de Paris“.

Ouça a entrevista na íntegra:

Listen to "Angelo Binaghi: "L'Atp vuole che gli Internazionali BNL d’Italia si disputino su 10 giorni"" on Spreaker.

banner
banner