X

USTA anuncia realização do US Open em Tênis de Cadeira de Rodas

Quarta, 24 de junho 2020 às 15:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Cadeirantes

A federação norte-americana de tênis (USTA) acaba de anunciar que ao lado dos tenistas cadeirantes decidiu realizar o US Open em Tênis de Cadeira de Rodas. Decisão foi tomada em reunião com atletas e representantes da federação internacional.



A reunião foi a última etapa de um processo que começou com o ex-número 1 do mundo e bicampeão do US Open na categoria, o australiano Dylan Alcott, protestar contra a não realização do torneio a classificando como "discriminação nojenta". Alcott foi endossado por colegas de circuito de diferentes nacionalidades, incluindo outros campeões de Slam e o atual campeão em simples e duplas em Nova York.

Segundo a USTA, o US Open de Tênis em Cadeira de Rodas será disputado entre 10 e 13 de setembro, no complexo Billie Jean King National Tennis Center. A disputa terá chaves de homens e mulheres em simples e duplas e da categoria Quad em simples e duplas. A premiação em dinheiro será a mesma da edição 2019.

Ainda segundo o comunicado, os atletas de cadeira de rodas deverão cumprir os mesmíssimos protocolos de segurança e saúde dos jogadores das chaves regulares que incluem cumprimento de distanciamento social, direito a duas pessoas por quarto do hotel e pouco corpo técnico.

banner
banner