X
banner

Djokovic e o previsível fim do ‘Falta de Empatia Open’

Terça, 23 de junho 2020 às 14:15:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Gustavo Loio - Era mais fácil ganhar um Grand Slam do que ver alguém de máscara no ‘Falta de Empatia Open’. Digo, no Adria Tour. Arquibancadas lotadas e jogadores agindo normalmente, como se não estivéssemos enfrentando uma pandemia que matou mais de 400 mil pessoas no mundo.



É claro que todos nós, amantes deste esporte maravilhoso chamado tênis, estamos saudosos dos grandes jogos. E até dos pequenos jogos, por que não? Mas foram absurdamente surreais as cenas vistas no Adria Tour. Em tempos de tantas reprises na TV, parecia que estávamos vendo uma delas durante a transmissão desse torneio.

Depois de o búlgaro Grigor Dimitrov, o croata Borna Coric e o sérvio Viktor Troicki testarem positivo para o coronavírus após disputarem o torneio, nesta terça-feira Novak Djokovic também teve a confirmação de ter sido infectado por este maldito vírus. Como se sabe, o número 1 do mundo é o principal organizador do Adria Tour, que acabou cancelado.

Ainda que não fosse um dos maiores da história, Djokovic deveria ter consciência do quanto suas atitudes reverberam em todos os cantos do planeta. Afinal, os ídolos são, acima de tudo, exemplo para os fãs. E, infelizmente, Nole deu um péssimo exemplo, ignorando os protocolos básicos desta pandemia: distanciamento e uso de máscaras.

O sérvio tem usado as redes sociais para destacar o lado beneficente do Adria Tour. Como se isso fosse um atenuante para tanta imprudência, ou melhor, inconsequência. Mas, em tempos de coronavírus, não seria muito mais prudente, por exemplo, promover lives solidárias, como as que muitos artistas não se cansam de fazer?

Será que, por ter sido um sobrevivente de guerra na infância, o líder do ranking mundial se acha (ou se achava) imune a um vírus que pode ser tão mortal? Logicamente, as ótimas iniciativas que ele já fez dentro e fora (como a excelente Fundação Novak Djokovic) são dignas de aplausos. Mas, desta vez, o melhor do mundo cometeu uma grande dupla-falta.

Que Djokovic se recupere logo e aproveite a quarentena pra repensar suas atitudes.

banner
banner