X

Em protesto contra assassinato de negros, Gauff pergunta: 'Sou a próxima?'

Sexta, 29 de maio 2020 às 16:11:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Considerada uma das maiores promessas do tênis feminino, Coco Gauff, de apenas 16 anos, utilizou a rede social tik Tok para fazer um vídeo em protesto contra o assassinato de negros nos Estados Unidos. No vídeo, a jovem questiona: "Eu sou a próxima?".



Leia mais

Billie Jean King pede justiça por George Floyd

O vídeo começa com a imagem da tenista vestida propositalmente em roupas escuras em alusão a mensagem visual que alguns grupos ativistas negros dos Estados Unidos fazem para dizer que são "invisíveis à sociedade". A legenda é "Isso é porque eu uso a minha voz para lutar contra o racismo...".

Na sequência, o vídeo apresenta George Floyd, um cidadão americano que foi assassinado, por asfixia, esta semana por um policial na cidade de MinNeapolis, no estado de MinNesota. O vídeo ainda apresenta Ahmaud Arbery, um jovem de 25 anos, que foi alvejado por pai e filho, homens brancos, no estado da Georgia, ao passar pela calçada da casa da família de seus assassinos, que estão presos após a imprensa local publicar vídeos que mostram que Arbery não se aproximou da casa para tentar invadi-la.

Breonna Taylor, a técnica médica de emergência, que foi morta em 13 de março deste ano por um policial no metrô de Louisville, no estado de Kentucky. Gauff ainda recorda de Trayvon Martin, que aos 17 anos, em fevereiro de 2012, foi alvejado pelo segurança de um condomínio em Sanford, na Flórida; o assassinato de Eric Gardener por dois policiais em Nova York; da pequena Aiyana Jones, que aos 8 anos foi morta pela polícia de Detroit, no Michigan; e de Freddie Gray, que foi alvejado por policiais em Baltimore, em Maryland.

Com a imagens de outros negros assassinados, Gauff legenda "e contando outros tantos". Ao fim do vídeo, com as mãos ao alto a jovem pergunta: "Eu sou a próxima?"

A tenista ainda diz que está usando a sua voz e pergunta se os seguidores utilizarão a sua.

 

Confira o vídeo da jovem:

 

banner
banner