X

Billie Jean King pede justiça por George Floyd

Sexta, 29 de maio 2020 às 15:19:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ex-número 1 e fundadora da WTA, a norte-americana Billie Jean King, utilizou sua conta no Twitter, onde é bastante ativa e acumula mais de meio milhão de seguidores, para pedir justiça por George Floyd, um afro-americano que foi porto por um policial



O assasinato de George, por asfixia causada pelo joelho de um policial (Derek Chauvin) da cidade de Minneapolis, no estado americano de Minesota, tem causado revolta junto a população da cidade, principalmente da comunidade negra e pessoas simpatizantes à causa. Além de protestos, alguns manifestantes puseram fogo na delegacia ao qual Chauvin prestava seus serviços.

Ativista da causa negra enquanto simpatizante desde os anos de 1970, Billie Jean King, recordou ser ser de um policial ao clamar por justiça: "George Floyd implorou por sua vida; O oficial não o ajudou. Como filha de um ex-policial e bombeiro, eu cresci acreditando que estes servidores públicos estão aí para nos servir e proteger. Este desrespeito à santidade da vida humana é humilhante. Justiça para George!", escreveu a ex-tenista.

 

banner
banner