X

Mesmo recebendo seguro, Wimbledon terá prejuízo milionário

Quarta, 27 de maio 2020 às 12:47:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Segundo a consultoria Global Data, levando em consideração o faturamento de Wimbledon na edição 2019 e o valor recebido do seguro contra pandemias, de cerca de 139 milhões de libras, a organização do Slam (AELTC) terá prejuízo.



Segundo a consultoria, a All England Lawn Tennis Club (AELTC) faturou 250 milhões de libras, cerca de 1 bilhão e 620 milhões de reais, na edição 2019 da competição, incluindo 52 milhões em venda de ingressos e outros 138 milhões divididos entre patrocinadores e direitos televisivos.

Desta forma, o pagamento do seguro feito pela AELTC após a endemia da SARS em 2003, do valor de 139 milhões de libras, cerca de 900 milhões de reais, não cobriria o valor mínimo de faturamento do torneio, que seria equivalente ao do ano anterior. Dessa forma, apenas em 2020, Wimbledon terá prejuízo de 111 milhões de libras, cerca de 719 milhões de reais.

A consultoria ainda pontuou em sue relatório: "Wimbledon economizará US$ 38,7 milhões das prêmios em dinheiro e mais em salários dos funcionários, principalmente os temporário, mas isso ainda representa uma perda significativa de receita, apesar do considerável pagamento de seguro. O seguro representa uma limitação de dano para a organização, que se encontrará em uma posição muito mais forte do que a maioria dos outros eventos do mundo durante esse período".

 

banner
banner