X

Djokovic revela ter recusado ‘proposta tentadora’ para mudar de nacionalidade

Sexta, 22 de maio 2020 às 09:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número 1 do mundo, Novak Djokovic, por pouco não se tornou o “Maior tenista da história da Grã-Bretanha”, pois revelou em conversas em lives no Instagram que recebeu, ainda muito jovem, uma “proposta tentadora”.

 



“Eu estava indo muito bem nos torneios internacionais juvenis, e por isso agentes do tênis me viram”, iniciou a história o tenista em aspas apontadas pela revista espanhola Ténis Grand Slam.


“Aí recebemos uma oferta para mudar nossa nacionalidade sérvia para a britânica. Foi uma oferta muito tentadora, que apenas ela poderia ter resolvido todos os nossos problemas, mas não fizemos isso”, revelou.


“Pessoalmente, eu não queria fazer isso porque não queria ir para a Inglaterra onde não conhecia ninguém. Eu queria ficar onde tinha meus amigos, minha vida, meu idioma e meu país”, concluiu. 

 

Defendendo as cores de seu país de origem, Novak Djokovic foi medalhista de bronze dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, ficou em quarto lugar nos Jogos de Londres 2012, foi campeão da Copa Davis em 2011 e da primeira edição da ATP Cuo em 2020. Além de ser vice-campeão da Copa Hopman em 2013 ao lado de Ana Ivanovic.

 

banner
banner