X

Mahut dispara contra postura de Piqué para realizar Copa Davis

Quarta, 20 de maio 2020 às 14:10:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista à agência de notícias EFE, o francês Nicolas Mahut não se mostrou nada satisfeito com as recentes declarações do zagueiro do Barcelona e empresário Gerard Piqué a respeito da organização da Copa Davis 2020.



"Estou extremadamente decepcionado com a postura demonstrada por Piqué e toda sua equipe. Eles dão a sensação de que se conformaram que o torneio não seja realizado e não estão buscando nenhuma solução", criticou o francês. "É possível que depois do que aconteceu ano passado, seja até conveniente cancelar o troneio este ano", completou Mahut sem especificar de qual problema da primeira edição da disputa em grupos do torneio se referiu.

Segundo o tenista, ele não tem informações além das quais já foram aventadas na mídia especializada, mas que as últimas declarações do mandatário da Kosmos é que são seu problema. "Eles deveriam estar trabalhando duro para garantir a realização do torneio, buscando soluções a respeito de logística, sede e até datas. Fazendo algo, colocando energia para salvar a competição. O que eles transmitem no momento é claro: 'Se não for possível jogar em Madri em perfeitas condições, cancelo o torneio e economizo dinheiro", disparou.

Mahut ainda faz insinuações a respeito da informação não confirmada pela Kosmos de que a Copa Davis 2019 "não se pagou" e gerou um prejuízo para seus investidores: "É possível que lhe convenha cancelar a edição depois de ter perdido dinheiro ano passado, o que era previsível. Sei que há dificuldades contratuais, mas diante de uma situação assim é preciso buscar soluções. O espírito desta competição não se resume à Espanha,se não dá pra jogar em Madri este ano, busquem outro lugar".

Na mesma entrevista, Mahut demonstra que já fez seu "arranjo de calendário" para que o tênis aconteça em 2020: "Eu cancelaria imediatamente a gira norte-americana no piso rápido e a mudaria para o fim da temporada. Incluindo a Copa Davis lá, jogada em uma sede nos Estados Unidos. Disputaria algum torneio no saibro antes ou depois de Roland garros [programado para setembro] e jogaria Indian Wells em poucas semanas após o US Open e antes das finais da Copa Davis".

banner
banner