X

ATP anuncia parceria para cuidar da saúde mental dos tenistas

Quarta, 20 de maio 2020 às 10:44:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) acaba de anunciar uma parceria com a empresa inglesa de cuidados com a saúde mental, Sporting Chance, e com o aplicativo norte-americano Headspace, dedicado à meditação, para auxiliar os jogadores.



A Sporting Chance foi fundada pelo ex-ídolo do Arsenal Futebol Clube, Tony Adams, e tem como propósito trabalhar com pessoas do esporte, principalmente profissionais, com o objetivo de "proporcionar a eles um espaço seguro e confidencial para discutir o bem-estar emocional e a saúde mental", explica o comunicado da ATP.

A parceria determina que todos os tenistas profissionais terão assistência 24 horas por dia, sete dias por semanas, dos profissionais da empresa. Segundo o texto, os profissionais "ajudarão os jogadores a lidar com qualquer problema com o qual possam estar enfrentando, desde os efeitos psicológicos causados ​​pelo COVID-19 e não jogar tênis, passando pela ansiedade e depressão ou pelos efeitos de uma lesão esportiva".

Já a parceria da ATP com a Headspace dará a todos os atletas associados assinatura do pacote 'Headspace Plus', que inclui "acesso a mais de 1200 horas de conteúdo de meditação e atenção, incluindo guias de sono, crianças e exercícios de movimento consciente. Isso também inclui o acesso a uma nova coleção de conteúdo especialmente curada para apoiar a saúde mental das pessoas em meio à pandemia do COVID-19 chamada "Resistindo à tempestade", diz o texto.

"Ser mentalmente forte é tão importante quanto ter a força física no tênis e cuidar da saúde mental de nossos jogadores e equipe é uma prioridade fundamental para nós", disse o italiano Andrea Gaudenzi, presidente da ATP por meio do comunicado.

"Todo mundo está se adaptando a períodos de isolamento e diminuição da atividade física durante a pandemia, mas isso pode ter um efeito particularmente prejudicial para atletas profissionais que estão acostumados a uma determinada estrutura de treinamento e jogam dia após dia. Queremos ter certeza de que estamos fazendo todo o possível para apoiar nossos jogadores e equipe durante esse período e estou orgulhoso das parcerias que conseguimos anunciar nas últimas semanas e meses que nos permitem fazer isso ", completou o italiano.

banner
banner