X

Conformados, torneios de Gstaad, Bastad e Umag já trabalham para 2021

Sexta, 15 de maio 2020 às 16:42:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após o anuncio oficial e em conjunto de ATP e WTA, principais órgãos do circuito profissional de tênis, da suspensão das competições até 31 de julho, alguns torneios se posicionaram favoráveis e trabalham para 2021.



Leia mais

ATP e WTA confirmam cancelamento de torneios até o fim de julho

Kitzbühel e Hamburgo brigam pelo calendário 2020

O cancelamento do calendário é consequência da crise sanitária da COVID-19.
O torneio suíço de Gstaad, que já estaria proibido de acontecer dada resolução do governo suíço de não realizar eventos com público até, pelo menos até 31 de agosto deste ano, confirmou em comunicado que não buscará ser realizado este ano em uma data alternativa.

"A organização de torneios do Swiss Open Gstaad lamenta que os torcedores suíços tenham de ficar sem as estrelas do ATP em Gstaad neste verão. Ao mesmo tempo, temos total entendimento das decisões do ATP e do Conselho Federal. A saúde da população, espectadores, jogadores e todos os envolvidos no torneio tem prioridade máxima", diz o comunicado em alemão que ainda diz que os ingressos comprados para a edição deste ano serão válidos para 2021.

O mesmo entendimento tem a organização do torneio sueco de Bastad, apesar da postura diferenciada tomada pelo governo local, que optou pela não adoção de quarentena ou lockdown. O diretor do torneio, Christer Hult, já está pensando no próximo ano: "Nossos esforços agora serão focados no planejamento de um grande retorno no próximo ano e esperamos receber todos os convidados de 5 a 18 de julho de 2021", disse em comunicado à imprensa.

A organização de Umag, na Croácia, também já está trabalhando para 2021, onde realizará a 31ª edição do torneio. Lawrence Frankopan, diretor do torneio croata, também em comunicado enviado a imprensa, ressaltou especifidades do circuito profissional: "Covid-19 mudou não apenas o mundo dos esportes, mas o mundo num geral. Segundo os especialistas, o tênis é uma das atividades esportivas mais seguras de se praticar, mas o reinício do circuito ATP está entre os maiores desafios de todas as competições esportivas. O fato de jogadores de todo o mundo terem a chance de viajar sem restrições para que o circuito comece novamente coloca o ATP em uma posição muito difícil".

banner
banner