X

ATP e WTA confirmam cancelamento de torneios até o fim de julho

Sexta, 15 de maio 2020 às 11:50:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os circuitos da ATP e da WTA sofreram mais um adiamento e consequente cancelamento de competições nesta sexta-feira. Todos os eventos marcados para o mês de julho do masculino e feminino foram cancelados. Os de agosto seguem de pé.



Leia Mais:

Torneios ITF de Beach Tennis e juvenis também cancelados

 

Isso significa que no masculino os ATPs 500 de Hamburgo, na Alemanha, ATPs 250 de Bastad (Suécia), Newport (EUA), Los Cabos (México), Gstaad (Suíça), Umag (Croácia), Atlanta (EUA) e Kitzbühel (Áustria) não serão realizados nas datas marcadas. As medidas servem os circuitos de torneios challenger e também dos futures. 

No feminino os torneios cancelados foram os de Bastad, Lausanne (Suíça), Bucareste (Romênia) e Jurmala (Letônia).

"Diante de incertezas por conta da pandemia do Covid-19, lamentamos em anunciar nossa decisão de ampliar a suspensão do circuito. Assim como os fãs de tênis, jogadores e os torneios no mundo todo, dividimos o desapontamento do circuito que continua a ser afetado dessa forma. Continuamos acessando todas as opções para voltar o circuito da forma mais segura incluindi a possibilidade de reprogramar os eventos mais tarde no calendário. Como sempre, a saúde e bem-estar da comunidade do tênis permanece em nossa prioridade máxima", disse Andrea Gaudenzi, presidente da ATP.

Um novo anúncio sobre os eventos de agosto está programado para 1º de junho.

Programado para voltar em agosto, o circuito preservará a chamada US Open Series. Temporada volta na semana em que seriam disputados os Jogos Olímpicos de Tóquio e por isso, no calendário ATP retorna na semana dos ATPs 250 de Atlanta (EUA) e Kitzbühel (AUT), o mês no calendário masculino será completo por ATP 500 de Washington (EUA), Masters de Toronto (CAN) e Cincinnati (EUA), ATP 250 de Winston-Salem (EUA) e US Open. No feminino,  o circuito volta no WTA International Washington e no Premier de San Jose (EUA), Premier 5 de Cincinnati, WTA International de Albany (EUA) e US Open.

banner
banner