X

Tênis está perto de afundar, afirma Leconte

Terça, 12 de maio 2020 às 11:13:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-tenista francês Henri Leconte deu uma entrevista ao Tennis Actu, onde falou sobre as últimas notícias do tênis e a necessidade de ajudar os tenistas com maiores necessidades. Ele respeita Thiem, mas é a favor de Ines Ibbou e de todos  que precisam dessa ajuda.



"Por um lado, temos os comentários de Dominic Thiem, que mostra com muito cuidado e respeito sua opinião sobre o fundo para ajudar os tenistas de classificação mais baixa. Ele não é como Nick Kyrgios e é muito cuidadoso com suas palavras e sua opinião deve ser entendida. Por outro lado, temos a carta de Ines Ibbou tão profunda que certamente deixou todo mundo empolgado. Honestamente, não falamos o suficiente sobre o outro lado do tênis.Nós sempre falamos sobre os melhores jogadores do circuito, mas temos que analisar mais coisas além disso".

 

"A carta que Ines fez foi incrível. Ela tem sido a porta-voz do tênis que sofre toda semana. Aquelas jovens promessas que precisam de renda para permanecer neste esporte. Existem muitos jogadores em dificuldade. Nas últimas semanas, somente na França fala-se ou não na disputa de Roland Garros, mas há muitos outros problemas neste país. Um exemplo disso são os clubes de tênis. Precisamos urgentemente revitalizar o tênis e nos dar a oportunidade de evoluir após mais de dois meses de confinamento. Temos que ajudar nesse setor. Sem clubes, não encontraremos jovens tenistas promissores".

 

 

"Temos que ser honestos. Não podemos ajudar todos os tenistas. Temos que encontrar uma maneira de ajudar um pouco os tenistas que precisam. Nos últimos tempos, as viagens se tornaram cada vez mais caras e esses dois meses de hiato fez com que alguns tenistas não tivessem renda e, portanto, agora não há meios de viajar se o tênis se reincorporar em um futuro próximo. Agora, o prêmio em dinheiro também aumentou. Quando você perde em Roland Garros, agora não tem nada a ver com quando você fez na minha geração. As autoridades e federações devem cortar um pouco a partir daí e com esse dinheiro reservá-lo para situações como esta."

 

"Estamos em um dos piores momentos do tênis. Jogamos muito poucos torneios este ano e esperamos que a situação mude nas próximas semanas. O tênis é um esporte que perde muito dinheiro sem espectadores, seja através de patrocinadores ou nas bilheterias. O Aberto da Austrália foi realizado e ainda temos dúvidas sobre Roland Garros e o US Open. Não vamos dizer que o tênis está afundando, mas está muito perto de acontecer. Muitos temem pelo seu futuro e precisamos da cooperação de tudo. o mundo para consertar isso ".

teninews.com.br
br.jooble.org