O Rio Grande do Sul é o campeão da Copa das Federações 2023. Com as finais, realizadas nesta terça-feira, no Praia Clube, em Uberlândia, a Federação Gaúcha de Tênis conquistou o titulo ao encerrar a competição com 100 pontos, seguida da Federação Paulista de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis, respectivamente, segunda e terceira colocadas com 86 pontos.
O Dia da Família, comemorado no dia 27 de maio (sábado), reuniu na quadra da EMEF Dom Veremundo Toth, pais e filhos, que participam do projeto Tênis para Todos Paraisópolis.
André Bruno, atleta da Carlos Omaki Tênis, de São Paulo, conquistou, neste sábado, o título da etapa de Montevidéu, no Uruguai, do circuito Cosat, da América do Sul, na categoria 14 anos.
No embalo de Bia Maia e Luisa Stefani, jovens brasileiros enchem as quadras do mundo inteiro, demonstrando um grande crescimento do tênis brasileiro em quantidade e qualidade.
Talvez os roraimenses Murilo Montenegro e Mateus Sarmento, respectivamente de 11 e 12 anos, não tenham a dimensão do feito conquistado, neste sábado, na Copa das Federações, em Uberlândia (MG). Eles são os primeiros tenistas do Estado de Roraima a disputar um torneio nacional.
Os próximos quatro dias serão de muita torcida e euforia no Praia Clube, em Uberlândia. Teve início, nesta sexta-feira (21), a Copa das Federações, torneio interfederações e uma das competições mais tradicionais do calendário infantojuvenil nacional, que vai até terça-feira (25).
A paulistana Olivia Carneiro, número 92 do mundo e primeira do Brasil, se classificou, nesta sexta-feira, para a semifinal do torneio J200 de Bogotá, na Colômbia, evento com pontuação importante para o ranking mundial, disputado no saibro.
Leonardo Storck, atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, conquistou, neste sábado, o título Brasileiro em Uberlândia (MG) na categoria GA nos 14 anos.
Atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, Leonardo Storck está na final do Campeonato Brasileiro categoria GA realizado em Uberlândia (MG) na categoria 14 anos.