O Brasil está definido para a disputa do Sul-Americano de 16 anos, que acontece de 14 a 19 de agosto, em Assunção, no Paraguai. Ao todo, seis tenistas disputam o torneio classificatório para a Copa Davis Junior, no masculino, e a Billie Jean King Cup Junior, no feminino. Ambos acontecerão em Córdoba, na Espanha.
A equipe brasileira masculina será formada pelo paulista Luiz Felipe Silva, o mineiro Victor Winheski, o brasiliense Pedro Chabalgoity e o capitão Rodrigo Ferreiro. No feminino, o Brasil estará representado pela gaúcha Pietra Rivoli, a catarinense Carolina Bohrer, a paulista Helena Bueno e a capitã Fernanda Ferreira.
Campeão da Copa Davis Junior de forma inédita com o Time Brasil BRB no ano passado, Ferreiro explica que o país sempre entra como favorito no Sul-Americano. “Temos um histórico de bons resultados, além dos convocados estarem em ótima fase. Temos um time parelho e isso nos dá grandes chances de ter um bom desempenho para conseguir a classificação ao Mundial. Claro que será uma tarefa difícil, já que vamos enfrentar boas equipes, mas vamos fortes e preparados para alcançar o objetivo”, destaca.
Mesmo com atletas jovens, Fernanda conta que tem em mãos uma equipe experiente, o que pode fazer diferença na classificação. “Todas as três já marcaram presença no circuito profissional, que dá uma carga a mais para elas. Principalmente em uma competição acirrada como o Sul-Americano e onde cada game faz a diferença. Tenho certeza que são meninas que vão entregar tudo. Estou muito positiva e confiante que a gente vai buscar essa vaga”, completa.