Após uma sexta-feira de duas vitórias no piso rápido de Biel diante de um desfalcado Canadá, a equipe da Suíça contava com sua torcida para fechar o confronto com três vitórias, mas viveu um drama solucionado por Jill Teichmann.
A equipe brasileira na Fed Cup acabou eliminada na disputa de playoffs do Grupo Mundial, após acumular a terceira derrota nas disputas de simples. No fim da manhã deste sábado, a gaúcha Gabriela Cé não resistiu a alemã Laura Siegmund.
Após abrir 2x0 nesta sexta-feira diante do Japão, com direito a vitória de Sara Sorribes Tomo aplicando pneu em Naomi Osaka, a Espanha dependia apenas da sua número 1, Carla Suarez Navaro,55ª, para se garantir no Grupo Mundial da Fed Cup.
Em seu primeiro confronto após conquistar o título do Australian Open, a norte-americana Sofia Kenin, sétima da WTA, manteve o ritmo e bateu com tranquilidade a letã Anastasija Sevastova, 41ª, em confronto válido pelos playoffs da Fed Cup.
Após uma parada em razão da chuva em Florianópolis, a segunda partida do confronto entre Brasil e Alemanha pelos playoffs do Grupo Mundial da Fed Cup foi vencida pela visitante Tatjana Maria, que colocou as alemãs a um ponto da vitória.
No piso rápido coberto de Biel, na Suíça, a equipe local abriu 2x0 no confronto de Playoffs da Fed Cup após vitória da número 1 do país, Belinda Bencic, quinta da WTA, a canadense Gabriela Dabrowski, substituta de Eugenie Bouchard.
O piso rápido coberto de Kortrijk, na Bélgica, presenciou um confronto duríssimo entre a equipe da casa e o Cazaquistão valendo vaga no Grupo Mundial da Fed Cup. As números 1 de cada nação venceram seus jogos.
A alemã Laura Siegmund, 73ª do ranking da WTA, superou com certa tranquilidade a pernambucana radicada no Paraná, Teliana Pereira, 359ª, e abriu o confronto favorável para Alemanha no saibro de Florianópolis pelos playoffs da Fed Cup.
O confronto entre Holanda e Bielorrússia terminou empatado no saibro coberto de The Hague, na Holanda, após Kiki Bertens, oitava da WTA, virar uma batalha contra Aliaksandra Sasnovich, 113ª, e Aryna Sabalenka, 13ª, empatar ao superar Arantxa Rus, 77ª.