X

Maria bate Cé e deixa Alemanha a um ponto de eliminar o Brasil na Fed Cup

Sexta, 07 de fevereiro 2020 às 16:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após uma parada em razão da chuva em Florianópolis, a segunda partida do confronto entre Brasil e Alemanha pelos playoffs do Grupo Mundial da Fed Cup foi vencida pela visitante Tatjana Maria, que colocou as alemãs a um ponto da vitória.



Maria precisou de 1h42 para fechar a partida em 6/3 7/6 (7-5)tendo convertido um ace conta dois da brasileira, que cometeu seis duplas-faltas contra uma da alemã, que cometeu 33 erros não-forçados contra 34 de Cé, que disparou 23 bolas vencedoras contra 26 de Maria.

A partida começou com a gaúcha sólida, abrindo 3/0 com quebras no primeiro e terceiro games, mas vendo a alemã devolver  uma das quebras no quarto game e a partida ser paralisada no meio do sexto game, em erro da brasileira, em razão da chuva. Após uma parada superior a 40 minutos, as tenistas voltaram pra quadra e trabalhando com forehand colocado a alemã igualou a partida com quebra no sexto game e venceu outros três games em sequências, com nova quebra no oitavo game e fechar o primeiro set.

Na segunda etapa, o jogo seguiu com as duas tenistas oscilando ao mesmo tempo que se pressionaram. Cé e Maria trocaram quebras entre o segundo e terceiro games, quarto e quinto e no nono e décimo games e o set acabou indo para o tiebreak.

Ali, seguiu a todada do jogo, com muitas mini-quebras, que rendeu a vantagem a alemã que em nova mini-quebra fechou a disputa.

Com a vitória de Tatjana Maria e anteriormente de Laura Siegmund  sobre Teliana Pereira colocou a Alemanha a uma vitória para fechar o confronto e se garantir no grupo mundial.

Neste sábado, Gabriela Cé encara Laura Siegmund e busca manter o Brasil vivo na disputa.

banner
banner