Após uma sexta-feira de duas vitórias no piso rápido de Biel diante de um desfalcado Canadá, a equipe da Suíça contava com sua torcida para fechar o confronto com três vitórias, mas viveu um drama solucionado por Jill Teichmann.
Na primeira partida do dia, Belinda bencic, número 1 da Suíça e cinco do mundo, foi surpreendida por Leylah Annie Fernandez, 185ª do mundo e um da equipe canadense, após 1h30 com placar de 6/2 7/6 (3). Fernandez buscou o início da virada convertendo dois aces contra dois da suíça, que cometeu quatro duplas-faltas contra três da canadense, que disparou 25 bolas vencedoras contra 17 de Bencic, que cometeu 16 erros não-forçados contra 11 de Fernandez.
Com a vitória de Fernandez, Jill Teichmann, 68ª, entrou pressionada contra Gabriela Dabrowski, 448ª do mundo em simples e sétima nas duplas, e após 1h22 fechou o placar em 6/3 6/4 tendo disparado 16 bolas vencedoras contra 19 da canadense, que converteu o único ace da partida e cometeu 27 erros não-forçados contra 15 da suíça.
Com uma heroína improvável, Teichmann, a Suíça é mais uma equipe garantida na disputa do Grupo Mundial da Fed Cup que será realizado entre 14 e 19 de abril em Budapeste, na Hungria.