A suíça Gil Belen Teichmann, 76ª da WTA, segue sua semana de sonho nas quadras do WTA 1000 de Cincinnati, e superou a tcheca ex-número 1 e atual 4ª, Karolina Pliskova, para se garantir na grande final onde encara a australiana Ashleigh Barty.
Vindo de vitória sobre a compatriota Belinda Bencic, campeã Olímpica, e da japonesa Naomi Osaka, número dois da WTA, nas oitavas de final, Teichmann entrou firme na partida com tática de saque aberto e devolução curta, para frear o forte saque de Pliskova e com 1h25 de partida, fechou o placar em 6/2 6/4 tendo disparado oito aces contra quatro da tcheca, que cometeu cinco duplas-faltas contra quatro da suíça, que venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento da tcheca.
Em um jogo parelho, Teichmann levou a melhor indo à rede no primeiro set e movimentando a bola, para assim, conquistar quebras no 5º e 7º games.
No segundo set, a partida ficou ainda mais parelha e as tenistas trocaram quebras entre o 7º e 9º games, dando vantagem para a suíça.
Na final mais importante de sua carreira, Teichmann enfrenta a número 1 do mundo. Ashleigh Barty que superou a alemã Angelique Kerber.
Serve and volley perfection 👌@jilteichmann | #CincyTennis pic.twitter.com/WrQJkn971t
— wta (@WTA) August 21, 2021