A alemã Laura Siegmund, 73ª do ranking da WTA, superou com certa tranquilidade a pernambucana radicada no Paraná, Teliana Pereira, 359ª, e abriu o confronto favorável para Alemanha no saibro de Florianópolis pelos playoffs da Fed Cup.
Siegmund precisou de 1h para fechar o placar em um duplo 6/3 tendo convertido os dois aces da partida e vendo a brasileira cometer as três duplas faltas da partida e cometer 12 erros não-forçados contra 17 da alemã, que disparou 19 bolas vencedoras contra sete de Teliana.
A partida comçeou com uma quebra da alemã, que trabalhou bem com forehand e seguiu forçando a devolução e dominando pontos nos saques da brasileira, que salvou breakpoints no terceiro e quinto games, viu Siegmund abrir 5/2 no placar, devolveu uma das quebras, mas viu a reação acabar ao ser quebrada para Siegmund fechar a parcial em erro da brasileira.
Na segunda etapa, Teliana abriu quebrando o saque da alemã, trabalhando com forehand, mas tomou a devolução da quebra no quarto game e viu Siegmund virar com quebra no sexto game e administrar.
Na segunda partida do dia, no momento interrompido pela chuva, a gaúcha Gabriel Cé encara a veterana Tatjana Maria para empatar o confronto que vale vaga na disputa do Grupo Mundial da Fed Cup.
Confira o match-point:
🏖️🌊 En Florianópolis la primera alegría fue para Laura Siegemund, que venció con un doble 63 a la local @telianapereira
— Fed Cup ES (@FedCup_es) February 7, 2020
🇧🇷0⃣🆚1⃣🇩🇪 pic.twitter.com/4O1HhIx9oq