A dupla formada pela brasileira Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund teve grande atuação e avançou para as oitava de final do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Cabeças de chave número 15, Bia Haddad e Siegemund superaram com facilidade a dupla formada pela ucraniana Anhelina Kalinina e a italiana Lucia Bronzetti. A partida teve apenas 1h42min de duração, com o placar de 6/0 7/6 (5) na 1573 Arena. A dupla vencedora comandou com tranquilidade todo o primeiro set, onde aplicaram um 'pneu' em 29 minutos. Na segunda parcial, um cenário bem mais equilibrado, com games disputados e nenhuma quebra de saque realizada. No tie break, Bia e Laura chegaram a ficar atrás com 2-4, mas devolveram a mini quebra, finalizando em 7-5 no game decisivo.
Na fase de oitavas de final do grand slam australiano, Bia Haddad e Laura Siegemund terão a difícil missão de duelar com as cabeças de chave número 2, a canadense Gabriela Dabrowski e Erin Routliffe, da Nova Zelândia. Quem vencer se garante nas quartas de final em Mebourne.