Em seu primeiro confronto após conquistar o título do Australian Open, a norte-americana Sofia Kenin, sétima da WTA, manteve o ritmo e bateu com tranquilidade a letã Anastasija Sevastova, 41ª, em confronto válido pelos playoffs da Fed Cup.
Com apoio da torcida no piso rápido de Everett, a norte-americana entrou determinada e precisou de 1h08 para fechar o primeiro confronto do duelo em um duplo 6/2 tendo convertido um ace contra três da letã, que cometeu duas duplas-faltas contra três de Kenin, que disparou 26 bolas vencedoras contra 12 de Sevastova, que cometeu 33 erros não-forçados contra 19 da norte-americana.
Para colocar as norte-americana no controle do duelo, Serena Williams, nona do mundo, precisou de 1h46 para superar Jelena Ostapenko, 40ª, com placar de 7/6 (4) 7/6 (3) tendo convertido cinco aces contra sete da letã, que cometeu oito duplas-faltas contra cinco da norte-americana, que bateu seis bolas vencedoras contra 19 de Ostapenko, que cometeu 47 erros não-forçados contra 33 de Serena.
Neste sábado, Kenin encara Ostapenko pelo terceiro jogo do confronto e busca já classificar os Estados Unidos ao Grupo Mundial da Fed Cup.