A equipe da Itália conquistou o pentacampeonato da Billie Jean King Cup, após a número 1 do país e quatro do mundo, Jasmine Paolini, vencer a eslovaca Rebecca Sramkova, 43ª, com placar de 6/2 6/1. A Itália vinha do vice-campeonato do torneio em 2023.
Dupla campeã olímpica, Sara Errani e Jasmine Paolini venceu partida decisiva na noite desta segunda-feira e classificou a Itália para a final da Billie Jean King Cup, a maior competição de nações do tênis feminino.
O ex-top 25 da ATP Fernando Meligeni exaltou a batalha, o patriotismo e a coragem da sobrinha Caroline Meligeni Alves de entrar em quadra em escalação de última hora para definir ao lado de Bia Haddad o confronto entre Brasil e Argentina pela Billie Jean king Cup.
Por Ariane Ferreira - Carolina Meligeni Alves conversou com jornalistas, logo após conquistar ao lado de Bia Haddad o ponto que garantiu o Brasil no quali Billie Jean King Cup. Escalada de última hora, Carol afirma que não teve tempo de pensar em pressão.
Por Ariane Ferreira - O capitão brasileiro na Billie Jean King Cup, Luiz Peniza, atendeu a imprensa após a classificação brasileira aos playoffs do torneio e revelou porque trocou Ingrid Martins por Carol Meligeni Alves para o ponto decisivo. Treinadora esperava que Julia Riera fosse escalada
Bia Haddad Maia e Carol Meligeni garantiram, na partida de duplas, a vitória dramática do Brasil sobre a Argentina no Ibirapuera, em São Paulo, na noite deste sábado. Crédito: Luiz Candido/CBT
A paulistana Laura Pigossi, 129° da WTA, foi dominada pela argentina Jazmin Ortenzi, 274ª colocada, e o duelo entre Brasil e Argentina pelos play-offs da Billie Jean King Cup e confronto será definido nas duplas.
A argentina Solana Sierra, 154ª da WTA, falou pouco após ser derrotada pela paulistana Beatriz Haddad Maia, 17ª colocada, no terceiro confronto válido pelos playoffs da Billie Jean King Cup em São Paulo.Sierra destacou a experiência de enfrentar a brasileira.
Bia Haddad Maia celebrou sua nova vitória de virada, agora sobre Solana Sierra, 154ª, por 1/6 6/4 6/1, dando o segundo ponto e o 2 a 1 para o Brasil contra a Argentina em duelo que vale vaga pros Qualifiers de 2025 da Billie Jean King Cup.