“A equipe está completa e pronta”. Foi assim que Laura Pigossi comentou sobre o primeiro treino com todas as cinco atletas do Brasil, em Ostrava, na República Tcheca, para os Qualifiers da Billie Jean King Cup.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
As tenistas buscam uma vaga nas finais da competição e enfrentam a República Tcheca e a Espanha, nesta quinta (10) e sexta-feira (11), respectivamente, pelo Grupo B, a partir das 10h (horário de Brasília). As partidas têm transmissão ao vivo pela ESPN e Disney+.
Atual número 2 do Brasil e 182 do ranking WTA, Pigossi se juntou à equipe nesta quarta-feira (9) em Ostrava, após o vice-campeonato nas duplas do WTA 250 de Bogotá (Colômbia). Completam o time: Beatriz Haddad (#17), Luiza Fullana (#544), Luisa Stefani (número 38 do ranking de duplas da WTA) e Ana Candiotto (#376).
Mesmo com pouco tempo na quadra rápida da BJKC, Laura afirma que o entrosamento com a equipe ajuda na rápida adaptação para os confrontos da semana. “A gente tem um objetivo em comum e sabemos que jogamos por algo muito maior do que nós mesmas. É pelo Brasil. Como nos conhecemos há um bom tempo, conseguimos nos entender com um simples olhar e isso faz toda a diferença na preparação”, comentou.
União que é destacada pelo capitão Luiz Peniza. Segundo o treinador, as jogadoras crescem individualmente quando o grupo está reunido. “A equipe do Brasil sempre se fortalece quando elas estão juntas. Acho que esse é o espírito que estamos buscando na BJKC e, por isso, temos a possibilidade real de classificar para as finais em Shenzhen (China)”, completou.