A paulistana Laura Pigoss, número 2 do Brasil e 109ª do mundo, lutou muito diante da número 2 da República Tcheca, Marie Bouzkova 58ª do mundo, mas acabou derrotada no primeiro duelo pela disputa de grupos do qualificatório da Billie Jean King Cup.
Crédito: Marcelo Leão/CBT
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Pigossi batalhou por 1h40 e acabou superada em 6/0 7/6(7-3) tendo vencido 71 % dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra conta 75% de aproveitamento de Bouzkova, que cometeu três duplas-faltas a duas da brasileira.
Jogando desde os primeiros pontos da partida longos rallies e com bastante trocas desde a linha de base, Pigossi e Bouzkova tiveram um início de partida intenso, com as duas tenistas vencendo pontos no saque da adversária, mas com Bouzkova muito mais efetiva e com diferentes jogadas para definir os pontos importantes. Em mais de 20 minutos, a tcheca abriu 4/0 na primeira etapa e contando com apoio do público presente em Ostrava, resistiu em seus games de saque e confirmou o pneu.
Na segunda etapa, Bouzkova abriu 2/0, mas viu Pigossi não se render e vencer três games consecutivos entre o quinto e o sétimo game. Com tudo igual, as duas tenistas voltaram a trocar quebras de saques, tendo a brasileira sacado para o set com 5/4 no placar e 6/5, mas sem confimar a definição foi para o tiebeak, Nele, Bouzkova abriu 4/0 com certa tranquilidade e administrou a vantagem.
Na sequência do confronto, Beatriz Haddad Maia faz o duelo entre números 1 contra a jovem Linda Noskova, 33ª da WTA de apenas 20 anos.
O duelo entrre Brasil e República Tcheca ocorre no piso rápido coberto de Ostrava, na República Tcheca, e é válido pelo Grupo B do qualificatório que tem ainda a Espanha na disputa.