A bielorrussa número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, começa a temporada 2025 em busca de um feito inédito no tênis feminino neste século que é a conquista do tricampeonato consecutivo do Australian Open.
O Brasil tem um novo tenista na disputa do Australian Open juvenil. Trata-se de Victor Winheski, atual 148 do mundo, que ganhou a vaga no qualifying da competição que será jogada na terceira semana de janeiro em Melbourne. Crédito: Manuel Queimadelos/ITF
O torneio do Australian Open fez uma homenagem a João Fonseca replicando a foto do título do brasileiro no NextGen Finals conquistado na tarde deste domingo com as palavras: "O futuro é brilhante" e ainda com a palavra "Vamo".
Três brasileiras estão garantidas na chave de duplas do Australian Open, Grand Slam que começa no dia 12 de janeiro em Melbourne, na Austrália, sobre o piso duro.
Foi divulgada, nesta quarta-feira, a lista oficial do qualifying do Australian Open com presença de quatro brasileiros no masculino e algumas ausências notáveis. A lista fechou no 231º colocado, o italiano Federico Arnaboldi.
A Tennis Australia divulgou também os convites para a disputa do qualificatório do Australian Open que será disputado na semana do dia 6 de janeiro em Melbourne Park, na Austrália.
A organização do Australian Open anunciou os primeiros convites para a chave principal do Grand Slam que será disputado a partir do dia 12 de janeiro. O suíço Stan Wawrinka, campeão de 2014 e de 39 anos, é o principal wild-card.
A dupla australiana formada pelos amigos Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis, campeã do Australian Open 2022, voltará a jogar junta a edição 2025 da competição. Voltando de lesão no joelho, Kyrgios fará seu retorno em quase 2 anos.
O espanhol Carlos Alcaraz, terceiro da ATP, recebeu nesta quinta-feira o Prêmio de Melhor Atleta do Ano da Região Autônoma de Murcia, que é dado por meio de votação de jornalistas locais, e ao recebê-lo fez uma grande revelação.