Boris Becker, lenda do tênis ganhador duas vezes do Australian Open e com seis Grand Slams no currículo, falou aos microfones da Eurosport e deu conselhos para Alexander Zverev.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O germânico, número dois do mundo, enfrenta Novak Djokovic a partir das 0h30 desta sexta-feira na primeira semifinal em Melbourne e busca vaga em sua primeira final. O alemão tem duas finais de Slam no currículo com vices no US Open em 2020 e em Roland Garros ano passado. Ele tem quatro vitórias em 12 jogos contra Djokovic, mas jamais o derrotou em um Major.
"Se a partida continuar por muito tempo, Djokovic não será mais tão forte quanto era há dois ou três anos. Sascha é conhecido por sua força física, às vezes é chamado de 'o homem da maratona' porque teve que passar de cinco sets muitas vezes. A questão é como os primeiros sets terminarão", disse Becker.
"Este ano, Sascha está jogando um pouco mais ofensivamente, mais perto da linha de base. Isso começa com o saque, mas ele também tem que incluir a devolução. Para a partida contra Djokovic, é importante que ele estabeleça o ritmo e tome a iniciativa, porque se Djokovic deixar você correr, você não terá chance. É preciso muita coragem para chegar onde você nunca esteve antes: à final do Aberto da Austrália".
"Novak passou por tudo. Ninguém jogou mais partidas de Grand Slam ou ganhou mais Slams. Sascha viveu tudo o que você pode viver em uma quadra de tênis. Ele tem que manter seu jogo e mostrar seus pontos fortes , que são seu saque, seus golpes de fundo e sua condição física. Ele não deve se intimidar com nada que seu oponente faça."
Becker acredita que Zverev terá mais chances desta vez contra o decacampeão em Melbourne: "É uma pergunta difícil porque Djokovic é família para mim e Sascha também é um amigo próximo. Espero que o melhor jogador vença. Djokovic é o favorito por causa de sua experiência, ele já venceu o torneio 10 vezes, mas acho que Sascha tem uma chance."