Número três do país e 105º do mundo, Thiago Monteiro estreou com o pé direito, nesta terça-feira, no challenger 75 de Córdoba, na Argentina, evento no saibro com premiação de US$ 100 mil.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Monteiro derrotou o qualifier brasileiro Wilson Leite, 749º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 7/6 (7/4) após 1h48min de duração na quadra central.
O cearense tinha o jogo controlado com 6/2 4/2, mas permitiu a virada do rival. Leite jogou um bom game e com lance de sorte com bola na fita e no lado de Thiago, devolveu a quebra e engrossou o caldo, mas no tie-break, nos detalhes, Thiago foi superior.
Monteiro encara o jovem peruano Gonzalo Bueno, de 20 anos, número 270º colocado, que passou pelo espanhol Pol Tiffon. O duelo será inédito.
Thiago busca um bom resultado na semana. Se for o campeão voltará ao top 100, se chegar na final irá se reaproximar do grupo.