X

FFT confirma que estuda mudança de Roland Garros para 27 de setembro

Terça, 05 de maio 2020 às 16:31:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Federação Francesa de Tênis disse ao Tennis.com que analisa a possibilidade da mudança de Roland Garros para 27 de setembro até 11 de outubro conforme informou o jornal Le Parisen.

A mudança traria o qualifying de volta (21 a 25) - que havia sido abandonado na data de 20 de setembro até 4 de outubro.

"Após discussões com as diferentes autoridades internacionais de tênis (ATP, WTA e ITF) e sujeitas a quaisquer obrigações de saúde e segurança vinculadas ao COVID-19, estamos analisando a opção de modificar ligeiramente as datas de Roland Garros para sediar o torneio por três semanas, de 21 de setembro a 11 de outubro de 2020," disse a entidade.

O próximo torneio agendado do Grand Slam, o US Open, está programado para começar no fim de agosto na cidade de Nova York - o epicentro dos casos de coronavírus, mas que tem visto um número cada vez menor. Em uma teleconferência em abril, o CEO da USTA, Mike Dowse, disse que a organização "estabeleceu um prazo em junho" para tomar uma decisão sobre a realização do evento.

Também há rumores de mudança do torneio da costa leste para Indian Wells, Califórnia, um local distante de uma grande área metropolitana, mas que possui instalações para teoricamente sediar um torneio em escala de Grand Slam. Se os fãs teriam permissão para participar, no entanto, é outra história.

Roland Garros seria disputado no fim de maio, mas foi adiado de forma unilateral em março para setembro gerando revolta das demais entidades do tênis que não foram consultadas.
banner
banner