X

Tenista espanhol é abordado 3 vezes pela polícia na praia

Terça, 05 de maio 2020 às 12:34:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Número 16 do mundo nas duplas, Marcel Granollers viveu um dia confuso nesta segunda-feira ao ser abordado por policiais em três ocasiões enquanto fazia treino físico com o preparador Sergi Valldaura na praia.

O governo local autorizou a volta aos treinos em quadra somente no próximo dia 11, mas os atletas profissionais podem fazer atividade física.

Granollers fazia sua atividade na praia de Castelldefels por volta das 12h15 e teve que ouvir como algumas pessoas o repreendiam por pular o cronograma estabelecido para cidadãos normais, sem saber que ele era um atleta de elite. Depois de 15 minutos, dois membros da Guarda Civil apareceram lá: "Eles me perguntaram o que eu estava fazendo na praia e eu disse a eles que tinha uma permissão como atleta. Mostrei o documento pelo celular", diz ele. Os agentes ligaram para a sede para verificar se a versão de Marcel era verdadeira. O problema surgiu quando ele identificou seu treinador, que não possuía nenhum documento que o credenciasse. Eles conseguiram superar o primeiro obstáculo do dia sob a ameaça de uma possível sanção a Valldaura, se ele não certificasse sua condição de preparador físico em futuras ocasiões. Sem tempo para retomar o treinamento, dois outros membros da polícia da Catalunha, à paisana, entraram em cena e questionaram o tenista. A terceira foi por conta da Polícia Rural que parou o jogador: "Eles me disseram diretamente que, se eu não soubesse o horário para praticar esportes e tivesse que responder, é claro que poderia treinar ao ar livre de acordo com os regulamentos sendo atleta", diz ele.

Granollers planeja voltar a Castelldefels nesta terça para continuar sua preparação, embora não se sabe quando o tênis profissional retornará, seu treinador entrou em contato com a Federação Catalã de Tênis ontem e também com o RFET para obter um documento que lhe permita treinar seu cliente livremente.
banner
banner