A dupla formada pelo argentino Horacio Zeballos e e o espanhol Marcel Granollers irá assumir o posto de número 1 do mundo nas duplas na próxima segunda-feira, após se garantir na semifinal do Masters de Madri, na Espanha.
Cabeças de chave dois, Granollers e Zeballos superaram de virada a dupla cabeça de chave sete formada pelo polonês Jan Zielinski e o monegasco Hugo Nys com placar de 4/6 6/2 16-14 tendo convertido um ace conta dois da dupla do polonês, que cometeu três duplas-faltas, contra uma da parceria do espanhol que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento da dupla do polonês.
Com a chegada ao número 1 do mundo, Horácio Zeballos se torna o primeiro argentino da história a se tornar número 1 do mundo no tênis. Os dois únicos que estiveram perto desta possibilidade foi Guillermo Villas, que em 1974 e 1975 foi número 2 do mundo em simples masculino e no feminino Gabriela Sabatini, que em 1989 foi número 3 do mundo, tal como David Nalbandian (2006) e Guillermo Coria (2004).
Já Marcell Granollers se tornou o quarto espanhol a assumir o número 1 do mundo nas duplas e entra para o seleto time que inclui Juan Gisbert, Manuel Orantes e Emilio Sánchez.