X

'Vergonha!'. Fãs e especialistas detonam novas regras das duplas da ATP

Sexta, 03 de maio 2024 às 13:47:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) publicou um vídeo em que apresenta as novas regras de disputas de duplas as classificando como "evolução" e recebeu uma enxurrada de críticas por parte dos fãs.



No vídeo, de pouco mais de 30 segundos, a ATP afirma que as disputas de duplas evoluíram "pensando nos jogadores e nos fãs do esporte". As mudanças apresentadas pelo vídeo apontam que 32 duplas de inscrições em torneios serão metade de tenistas de simples, combinando os dois rankings para classificação às chaves. Outra mudança é que haverá apenas 15 segundo de intervalo entre a finalização de um ponto e o saque seguinte. 

Uma mudança que chamou atenção dos seguidores da ATP é a "movimentação livre do público durante as disputas dos pontos", o que é totalmente proibido em qualquer nível do esporte em jogos de simples e era em duplas até este anuncio.

"A primeira nova regra traz jogadores de simples. Eles estão acelerando partidas que geralmente já são mais rápidas. Os torcedores podem se movimentar livremente, o que nunca seria permitido em partidas individuais porque os jogadores reclamariam", ressalta um seguidor.

Nenhuma das regras agradou, porém chama atenção o fato de que não será permitido que os tenistas se sentem ou façam pausas de hidratação durante as mudanças de lado nos primeiros sets das partidas.

Vários seguidores classificaram como "vergonha" e "patética" as mudanças apresentadas. Outros tentam esclarecer a própria ATP: "Você quis dizer involução".

"As duplas apenas precisam de respeito, ATP", escreve um seguidor em inglês e outra pontua: "Que maneira desrespeitosa de tratar os duplistas".

Vale destacar que na próxima segunda-feira, o ranking de duplas terá dois novos números 1, o argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers (foto). Ambos os tenistas foram top 80 da ATP em simples, mas há algumas temporadas dedicam-se exclusivamente às disputas de duplas.

O formato de escolha de competição é o mesmo escolhido por alguns dos brasileiros em destaque no circuito, entre eles o ex-número 1 do mundo nas duplas, Marcelo Melo, os gaúchos Marcelo Demoliner e Rafael Matos, bem como o paulista Fernando Romboli.

teninews.com.br
br.jooble.org