X

US Open decidirá em 'meados de junho' se acontecerá em 2020 ou não

Sexta, 01 de maio 2020 às 17:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A organização do US Open emitiu um comunicado no fim desta quinta-feira para falar de seus planos para a realização do torneio em 2020 e sustentou que o planejamento de realizá-lo a partir de 31 de agosto até 13 de setembro. Uma nova posição será dada em meados de junho.



"O objetivo do USTA (federação norte-americana de tênis) é realizar o US Open 2020 em Nova York nas datas programadas atualmente", iniciou o comunicado já rechaçando a informação de que o complexo que abriga o Masters e WTA premeir de Indian Wells na Califórnia poderia receber o torneio.

Segundo o comunicado, a organização trabalha para organizar o torneio com a presença de público, mas pontua "Reconhecemos que todos enfrentamos um ambiente incerto e em rápida mudança em relação à pandemia do COVID-19 e, portanto, temos modelado muitas outras contingências, incluindo cenários sem respiradores".

"Entendemos que há muita especulação sobre o planejamento do USTA para o Aberto dos EUA em 2020. Gostaríamos de esclarecer que, enquanto estamos explorando todas as possibilidades no Aberto dos EUA, o potencial de mudar o local ou a data do evento não está na vanguarda neste momento", segue o comunicado que assegura o contato com as autoridades da cidade e estado de Nova York, bem como o comitê de saúde da federação.

"Neste momento, nossa data prevista para uma decisão sobre o status do Aberto dos EUA é de seis a oito semanas (meados de junho). Continuaremos a fornecer atualizações conforme apropriado", finaliza o texto.

banner
banner