Em entrevista ao jornal Melbourne Age, o diretor do Australian Open e CEO da Tennis Australia, Craig Tiley, revelou que o torneio possuía, assim como Wimbledon, um seguro contra pandemias, porém o mesmo precisa ser renovado para a temporada 2021, mas depende da seguradora.
Tiley foi questionado pela reportagem do jornal se caso a pandemia global atingisse o Australian Open, se o torneio tinha um seguro para protegê-lo de danos causados por uma pandemia, como ocorreu com Wimbledon.
"Nós temos um seguro completo e um seguro para pandemias. São dois tipos de seguro - nós temos um fundo reserva e em seguida adquirimos um seguro", comentou Tiley.
"Mas agora nós estamos em negociações com a mesma seguradora. E isto é interessante, porque as seguradoras precisam tomar uma decisão - eles seguram contra uma pandemia. Provavelmente agora é um bom momento para fazê-lo, porque o mundo estará pronto para uma outra, se houver outra....a probabilidade de isso acontecer - o mundo terá de se mobilizar e parar novamente - isso seria um azar", pontuou.
O diretor do Australian Open não descartou nenhuma situação para a próxima edição do torneio e disse que a administração até aceitaria mudar a data de realização caso seja necessário.