X

Halep: 'O lockdown aqui é rígido, nós temos os militares nas ruas'

Quinta, 23 de abril 2020 às 16:36:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A ex-número 1 do mundo, a romena Simona Halep, contou a CNN como tem sido o sistema de lockdown, que é o fechamento de todos os estabelecimentos não essenciais de um país e a restrição da movimentação das pessoas, na Romênia e revelou que o exército do país está nas ruas.

"Eu não saio de jeito nenhum", declarou a tenista que está em lockdown em sua casa na capital do país em Bucareste.

"Definitivamente, sou uma pessoa que leva essas coisas muito a sério e está nervosa com elas. O bloqueio foi muito rigoroso aqui na Romênia, temos militares nas ruas e não podemos sair", revelou.

"A situação aqui na Romênia é assustadora", declarou a tenista sobre o país que tem mais de 9 mil infectados confirmados pela COVID-19 e pouco mais de 500 mortes confirmadas.

A ex-número 1 do mundo relevou que tem focado sua energia em ajudar: "Eu tento não assistir muito ou ler muito nas notícias, pois acho muito preocupante; Prefiro me concentrar em ajudar onde puder. Claro, também fazendo minha parte, ficando em casa e me mantendo positiva".

Halep fez, ainda no mês de abril, uma doação de cerca de 1 milhão de euros para a compra de equipamentos de segurança para profissionais da saúde do país.

Sobre o retorno do circuito profissional, a romena comentou: "Acredito que se estivermos jogando tênis novamente em setembro, já vencemos, porque significa que a ameaça do vírus acabará. Agora, só podemos sonhar em jogar um grand slam neste momento, mas apoio o torneio e, é claro, espero jogar se pudermos".

"É definitivamente estranho não saber quando poderemos jogar torneios novamente", disse Halep. "Em que superfície vamos jogar? Em que país? Não há respostas no momento, por isso é difícil planejar com antecedência".
teninews.com.br
br.jooble.org