Em entrevista à agencia de notícias Associated Press, o norte-americano Mitchell Krueguer revelou que dada a crise da COVID-19, que paralisou o circuito profissional de tênis, ele procurou mecanismos para buscar pro auxílio desemprego ou uma nova atividade profissional.
Krueguer, de 26 anos, afirmou à agência de notícias que buscou, sem sucesso, contato com a Comissão da Força de Trabalho do Texas, estado onde vive nos Estados Unidos, para se informar sobre possível recebimento de auxílio social.
"Você terá muitos jogadores que sentem que não podem sobreviver, sem ganhar dinheiro das premiações", declarou o tenista.
"Depois de um tempo, eles podem entrar em outra coisa [atividade profissional], pois o que eles acham que acontecerá nesse meio tempo. Então talvez eles percebam: 'Ei, isso é realmente melhor.' Se isso continuar nos próximos nove meses, quem dirá que eles vão se incomodar em tentar voltar e jogar de novo?”, questionou.
Perguntado se ele mesmo cogitou buscar outra atividade profissional, o tenista que ocupa o posto de 195º do ranking da ATP confessou: "Eu mentiria se dissesse que toda essa situação não me fez considerar ao que eu faria pra me sustentar".