Número dois do mundo, a tenista romena Simona Halep afirmou em entrevista ao Eurosport que não acredita no funcionamento do tênis sem público como se cogita jogar esse ano.
"Não creio que o tênis sem público funcione. O ambiente que faz o tênis é único. A razão pela qual o tenistas que amamos recai todo sobre a paixão das partidas. Sem torcedores o tênis seria um esporte totalmente diferente ao que vimos todo esse tempo", disse a tenista campeã de Wimbledon ano passado e que tem título também em Roland Garros.
"Muita gente mostrou sua preocupação ou indignação de ver Roland Garros no mês de setembro. Para ser honesto creio que seria genial que pudessemos ter tênis esse ano. Setembro ainda está muito longe e creio que teremos algumas opções de voltar. O tempo dirá".
"Quando tudo estiver seguro e possamos viajar 100%, creio que os Grand Slams deveriam ser a grande prioridade. Mesmo que as datas tenham sido alteradas, sinto que deveria se dar mais prioridade aos torneios grandes porque isso ajudaria todos os organismos em temas econômicos. Creio que tanto a WTA, como ATP e ITF deveriam sentar-se para conversarem".