X

Thiem é autorizado a voltar aos treinos e vibra: 'Notícia incrível'

Quinta, 16 de abril 2020 às 15:00:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Dominic Thiem, como muitos outros atletas profissionais da Áustria, pode começar a treinar novamente na próxima segunda-feira.

O ministro do Esporte, Werner Kogler, anunciou na quarta-feira que as medidas serão relaxadas e que as instalações esportivas estarão abertas a profissionais e o tênis poderá ser praticado também por amadores a partir do dia 1 de maio.

  "Esta é uma notícia incrível. Mal posso esperar para voltar à quadra. Até lá, continuarei em forma como antes", disse Thiem em entrevista ao Sky Sport.

  Thiem não quer ver que alguns concorrentes já possam treinar regularmente: "Vai demorar muito tempo até que a turnê comece novamente. Digamos que demore mais três ou quatro meses. Ninguém pode suportar o treinamento por tanto tempo. Todos nós jogamos tênis tanto em nossas carreiras que um mês a preparação será suficiente para entrar em forma. "

  O circuito ATP, como a turnê WTA, está interrompida até pelo menos 13 de julho e o circuito de verão americano terá uma decisão final em junho: "Estou feliz se o circuito começar de novo. Não me importo em que superfície será. A temporada na América do Norte é muito irreal. Talvez a temporada da quadra de saibro seja adiada também", disse o jogador de 26 anos, mas observou que as restrições de viagem são ocalcanar de aquiles para a retomada.

  "Só posso planejar adequadamente quando o circuito começar de novo. Sinto falta do tênis, fico feliz quando posso me exercitar novamente. Só começo uma sessão de treinamento completa quando houver um cronograma realista. Mas começarei de qualquer forma no saibro", disse Thiem.

Na segunda-feira, Thiem completará uma primeira série com Dennis Novak: "Estou satisfeito por poder treinar novamente na segunda-feira", disse Novak durante a entrevista ao vivo do no Instagram com Christopher Kas. "Definitivamente vou treinar com o Domi. Jurij (Rodionov) e Ofi (Sebastian Ofner) também estarão lá."

Thiem, enquanto isso, segue em quarentena: "Além de todas as dificuldades, é um tempo frio. É a primeira vez em 15 anos que não se bate e se expõe ao estresse. Vivo um pouco do dia, passo muito tempo com a família e conheço novos aspectos da vida".

Thiem está comprometido com o plano de contestar os Jogos Olímpicos adiados em Tóquio em 2021: "Se o calendário der, existe a possibilidade de eu jogar as Olimpíadas em Tóquio. Talvez uma pequena janela tenha se aberto agora."
teninews.com.br
br.jooble.org