X

Livre da COVID-19, Patrick McEnroe acha que US Open será cancelado

Quarta, 15 de abril 2020 às 17:39:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-tenista norte-americano Patrick McEnroe concedeu uma entrevista na qual afirma estar livres dos sintomas da COVID-19, para a qual testou positivo e tornou público o resultado na semana passada. Ele também relatou que acredita que o US Open pode ser cancelado.



"Eu acho que o US Open pode ser cancelado. Não tenho informações internas além de ver o que está acontecendo no mundo e em Nova York. O difícil do tênis profissional é que ele é um esporte internacional. Para que o tênis profissional volte a funcionar, essencialmente isso precisa estar sob controle em todo o mundo e não apenas nos EUA", iniciou sua análise.

"No momento, eles estão falando sobre a Major League Baseball (MLB - campeonato logal de basebol), o que não é fácil, mas é um pouco mais possível de gerenciar porque você está em um país apenas. No tênis, você tem jogadores, mídia e fãs vindos de todo o mundo para esses grandes torneios; portanto, a menos que tudo isso esteja sob controle, será muito difícil iniciar o evento. Eles começaram os preparativos quase quando o Aberto da França começa, então há muito trabalho a ser feito para deixar as instalações prontas para a qualificação e o sorteio da chave principal. Você não pode simplesmente alternar um botão para prepará-lo, pois leva meses de preparação", completou.

O ex-tenista ressaltou estar livre dos sintomas e disse: "Eu me sinto 100% novamente".

banner
banner