X

Patrícia Medrado vai à semi no Mundial Seniors na Espanha

Terça, 19 de outubro 2021 às 17:23:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em busca do hexacampeonato, a baiana Patrícia Medrado segue firme no Mundial Seniors da ITF e se classificou para a semifinal da categoria 65+ nesta terça-feira em Mallorca, na Espanha.



Cabeça de chave número 2, a brasileira entrou de bye na primeira rodada, bateu a peruana Rosa Mendonza com uma bicicleta na segunda fase e superou a francesa Benedicte Le Grand, oitava favorita, por 6/1 e 6/0 nas quartas de final.

 

Na próxima rodada, Medrado cruzará com a sua parceira no torneio de duplas, a norte-americana Tina Karwasky, cabeça 3, que também só estreou na segunda fase com uma vitória por duplo 6/0 contra a francesa Brigitte Moretton, mas teve maiores dificuldades nas quartas, vencendo a também francesa Caroline Glaszmann (#5) por 7/5 e 6/3.

 

Pela chave de duplas, Patrícia e Tina também estão nas semifinais. Após descansaram na rodada inicial, estrearam vencendo a dupla formada pela espanhola Carmen Chillida-Belzunce e a britânica Jenny Chin por 6/0 e 6/1. As adversárias na disputa por uma vaga na decisão ainda não foram definidas. Vale lembrar que Medrado também busca nas duplas femininas o seu sexto título mundial masters.

 

Outros brasileiros no torneio

 

Além de Patrícia Medrado, outro tenista do país a disputar a categoria 65+ foi Luiz Heeren, que jogou somente a chave de duplas mistas, mas caiu nas quartas de final. Na categoria 70+, Galba Couto ficou na segunda rodada em simples, enquanto Bernardete Viana dos Santos parou na terceira fase. Por fim, Arnaldo Benini, não passou da segunda rodada na categoria 75+.

 

Cancelado no ano passado por causa da pandemia de Covid-19, o Mundial Masters está sendo realizado na ilha de Mallorca (Espanha), onde nasceu e vive Rafael Nadal, com as competições das categorias 65+, 70+, 75+, 80+, 85+ e 90+. O torneio iniciado no último dia 16 termina no próximo sábado, 23.

banner
banner