De acordo com a revista alemã Tennis Magazin, a Alemanha proibiu grgandes eventos no país até 31 de agosto o que inviabiliza a realização do torneiosATP 500 de Hamburgo, que começaria no dia 13 de julho, e o WTA 125 de Karlsruhe.
É mais um evento cancelado no período julho/agosto após o WTA Premiere de Montreal ser inviabilizado pela mesma resolução só que do governo do estado de Quebec,no Canadá. O Masters 1000 de Toronto, no começo de agosto, por enquanto está mantido.
Uma decisão sobre os torneios no piso duro da América do Norte será tomada no começo de junho. Ainda há, no mês de julho, uma série de outros eventos no saibro na Europa que por enquanto estão mantidos.
"Os organizadores do ATP 500 de Hamburgo querem realizar o torneio ainda esse ano (em setembro), já que o governo alemão proibiu os grandes eventos até 31 de agosto por causa da COVID-19", revelou o jornalista australiano Michal Samulski.
Organizers of ATP500 in Hamburg want to host the tournament later this year (in September) as the German government has banned all major events until August 31 due to the COVID-19.
— Michal Samulski (@MichalSamulski) April 15, 2020