A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) confirmou que o congelamento do ranking, oficializado em 16 de março, também congela qualquer um dos recordes que poderiam ser registrados no esporte a partir deste período. Com a decisão, as semanas de NOvak Djokovic no Nº1 não serão somadas.
Sendo assim, ficará para o retorno do circuito profissional de tênis, a possibilidade de Djokovic ultrapassar o recorde do norte-americano Pete Sampras em semanas na liderança do ranking profissional e tornar-se o segundo maior líder da história do tênis, atrás apenas de Roger Federer.
Com o ranking congelado há um mês, Djokovic permanece com o registro de 280 semanas na liderança do ranking mundial, seis abaixo de Sampras, que registra 286, e 30 abaixo de Federer, que com 310 semanas é adiante o maior líder da história da ATP com um total de cinco anos e 50 semanas (11 meses e meio) como número 1 do mundo.
ATP Statement on rankings freeze:
— ATP Media Info (@ATPMediaInfo) April 15, 2020
The ATP has confirmed that the freeze to the FedEx ATP Rankings, effective March 16, 2020, also applies to any time-sensitive records over the suspension period of the Tour.