X

Nadal agradece a Djokovic por doação a sua campanha contra coronavírus

Sexta, 03 de abril 2020 às 15:03:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Utilizando suas redes sociais, o espanhol Rafael Nadal agradeceu um de seus principais rivais em quadra, o sérvio Novak Djokovic, pela doação feita a sua campanha "Nossa Melhor Vitória", que busca arrecadar R$ 65 milhões para a Cruz Vermelha espanhola



"O meu muito obrigado a Novak Djokovic or sua contribuição ao 'Nossa Melhor Vitória', campanha que ajuda aqueles que precisam lutar contra o coronavírus. Alta classe! Obrigada, Nole", escreveu o espanhol.

A campanha criada por Nadal ao lado do amigo, o medalhista olímpico no basquete, Pau Gasol buscou incentivar figuras do esporte na Espanha, independente da modalidade, a doarem valores para a Cruz Vermelha Espanhola, que precisa de 11 milhões de euros para a compra de equipamentos chamados EPIs, que são para a segurança sanitária dos profissionais de saúde que atuam no resgate, socorro e atendimento às vitimas acometidas pela COVID-19 em território espanhol.

Apenas nesta sexta-feira, 03 de abril, a Espanha contabilizou 932 mortos, 18 a menos que no dia anterior. O país chegou a marca de 117.710 casos diagnosticados, com 10.935 mortes e 30.513 curas.

Nas Ilhas Baleares, região onde Nadal nasceu e ainda vive, foram 1257 casos confirmados da doença e 69 óbitos registrados.

banner
banner
banner