Em entrevista ao jornal francês L'Equipe, o ex-número 1 do mundo Mats Wilander comentou sobre a parada do circuito, prejudicou a boa fase do atual número 1 o sérvio Novak Djokovic e tirou tempo em atividade de Roger Federer e Serena Williams.
“É uma pena tudo o que está acontecendo no mundo e para o tênis", iniciou o sueco a se fala ao ser questionado sobre a parada do circuito. "Para sermos honestos, o grande prejudicado desta parada foi Novak Djokovic. O sérvio não havia perdido nenhum jogo na temporada e apenas o coronavírus o parou. Acredito que outros tenistas também foram possivelmente prejudicados, os mais destacados são os da Next Gen, já que estavam com uma grande oportunidade de se aproximar do big 3 e poder lutar por Grand Slams", seguiu.
Falando ainda sobre os prejuízos causados pela parada do circuito, Wilander acredita que o público perdeu por não ver Federer e Serena em ação: “Muitos pensarão que os jovens foram os mais prejudicados porque perderam a oportunidade de jogar diante dos melhores do circuito, mas eu tenho outra teoria. Os fãs também são prejudicados. Esta pandemia provocou que perdemos todos a oportunidade de ver Federer e Serena em quadra, já que para eles o tempo não é seu amigo, é sabido que suas carreiras já estão no fim"