X

ITF adia finais da Fed Cup 2020 após ação do governo húngaro

Quarta, 11 de março 2020 às 14:28:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Poucos minutos após a Organização Mundial de Saúde declarar pandemia global de Coronavírus, a Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou o adiamento das finais da Fed Cup 2020.



Após muito debate, o Conselho da ITF junto ao Comitê Organizador da competição húngara avaliou a decisão desta quarta-feira do governo da Hungria em proibir eventos em locais fechados, foi tomada a decisão de adiar a competição que seria realizada entre os dias 14 e 19 de abril, na cidade de Budapeste.

“Estramos extremamente desapontados de precisar tomar essa decisão, mas não vamos arriscar a segurança e o bem-estar dos nossos jogadores, capitães, pessoal do evento ou espectadores. Essa decisão foi tomada de forma consensual. A ameaça do COVID-19 é séria e demanda que atuemos de forma responsável como federação e seres humanos. Essa situação vai além do esporte”, declarou David Haggerty, presidente da ITF.

Além das finais, os Play-Offs, que aconteceriam entre os dias 17 e 18 de abril em oito localidades diferentes, também foram adiados. Até o momento, a ITF ainda não tem em mente uma nova data, mas garante seguir monitorando de perto a situação da pandemia.

banner
banner