X

Sensação do Rio Open, Mager deixa Itália perto das finais da Davis

Sexta, 06 de março 2020 às 13:10:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O vice-campeão do Rio Open, Gianluca Mager, 79º da ATP, garantiu a vantagem da Itália no confronto de qualificatório do Grupo Mundial da Copa Davis em confronto contra a Coreia do Sul, com portões fechados em Cagliari, na Itália.



Mager, 79º da ATP, entrou em quadra coo número dois da Itália, após tranquila vitória de Fabio Fognini, e precisou de 1h36 para fechar o placar em 63 7/5  diante do coreano Ji Sung Nam, 238º, tendo disparado os seis aces da partida e cometido cinco duplas-faltas contra duas do coreano, que cometeu 32 erros não-forçados contra 40 do italiano, que bateu 18 bolas vencedoras contra 13 de Nam.

No início do dia, Fognini, 11º, precisou de 1h04 para superar Duckhee Lee, 251º, com placar de 6/0 6/3 tendo convertido um ace contra dois do coreano, que cometeu três duplas-faltas contra duas do italiano, que disparou 18 bolas vencedoras contra quatro de Lee, que cometeu 22 erros não-forçados contra 13 de Fognini.

A disputa do saibro em Cagliari está de portões fechado em razão de uma ordem do governo central do país que impede que disputas esportivas sejam realizada em território italiano com presença de público. A medida, considerada por muitos extrema, é mais uma tentativa de barrar a contaminação da população pelo vírus Covid-19, popularmente conhecido como coronavírus.

banner
banner